Fermentum

Fermentum desenvolve abecedário de sucesso na Cerveja Artesanal

A Fermentum surge como spin-off da Universidade do Minho em 2013, mas a ideia de constituir empresa começou a fermentar em 2008. Francisco Pereira e Filipe Macieira tiveram durante o Mestrado em Engenharia Biológica projetos ligados ao ramo cervejeiro e o projeto surgiu de forma natural.

As primeiras cervejas foram produzidas precisamente nessa altura, à escala laboratorial no Departamento de Engenharia Biológica da Universidade do Minho. A ideia sempre foi desenvolver cervejas diferenciadoras das existentes até então no mercado nacional.

Em 2013, a Fermentum é distinguida como melhor Startup Agroindustrial. Mas as distinções não ficam por aqui. Ao longo destes cinco anos a Letra conta com prémios como o World Beer Awards, o Barcelona Beer Challenge, o Lyon Beer Competition e o Ibeerian Awards.

Em 2013, a Fermentum é distinguida com o prémio de melhor Spin-off Agroindustrial. Mas os prémios não ficam por aqui. Ao longo destes cinco anos a Letra conta com prémios como o World Beer Awards, o Barcelona Beer Challenge, o Lyon Beer Competition e o Ibeerian Awards.

Trata-se de um letrado de sucesso. LETRA A de Weiss, LETRA B de Pilsner, LETRA C de Stout, LETRA D de Red Ale, LETRA E de Belgian Dark Strong Ale e LETRA F de American IPA.

Para além desta gama, surge também a da Letra on OAK, relativa a cervejas maturadas em barrica. A estas juntam-se ainda edições limitadas e colaborações com outras marcas.

Copyright © 2023 TecMinho. Todos os direitos reservados. Aviso Legal